Aproveitando o ânimo que bateu forte nos últimos dias, resolvi mostrar para quem estiver com vontade de curtir, algumas fotinhos lindas de uma viagem que fizemos ao Perú (terra do morzinho) em 2008!
Gente, vale suuuper a pena conhecer este país lindo demais!
Quando fui a primeira vez, não esperava que me encantaria tanto (achava que era daqueles lugares curtição apenas para quem tem perfil aventureiro, o que não é nada meu gênero...rsrsrs), mas qual não foi minha surpresa!
Lugares lindos, passeios deliciosos, comida incrível e recepção das mais calorosas do mundo!
Fora que as opções por lá são das mais infinitas! De programas pura aventura a jantares chiques! Comprinhas deliciosas, desde artesanto a peças de lã finíssimas!Tudo rola por lá!
Nossa viagem foi de 2 semanas, sendo que primeira semana passamos em Arequipa pois lá se iam quase 5 anos desde que o morzinho tinha estado lá!
1º dia: Saída de SP às 21H e chegada em Lima, Peru às 23:30H
Passamos essa primeira noite no Hotel Ramada Costa del Sol Lima Airport que fica exatamente em frente ao aeroporto (dá para ir a pé com sua bagagem tranquilamente), pois seguiríamos apenas no dia seguinte para Arequipa (cidade natal do morzinho).
2º dia: Tomamos café no hotel e voltamos para o aeroporto para pegar nosso vôo rumo a Arequipa que é a segunda cidade do Peru (conhecida como Ciudad Blanca em razão das diversas construções com a pedra sillar que é esbranquiçada).
Este dia passamos apenas com a família.
Pbs: Uma ótima idéia começar sua viagem antes de ir a Cuzco por aqui, pois a cidade está mais ou menos a 2.000 metros de altitude e, portanto, já te dá um preparo.
3º ao 5º dia: Fizemos tours pela cidade (eles possuem aqueles ônibus de dois andares com um roteiro bem legal, saindo da Plaza de Armas que é linda demais, com a Catedral super imponente). São inúmeras as atrações nesta cidade tão simples e acolhedora!
E quantas comidas gostosas!!!! Descobri frutas que eu sinceramente não conhecia como Tumbo, Pepino (não tem nada a ver com nosso pepino), Lúcuma e Granadilla. Depois farei um post falando sobre alhgumas comidas e as descobertas feitas!
Também fizemos comprinhas em lojas especializadas em lãs de Alpacas e Vicuñas (que são as primas chiques das Llamas). A lã de Vicuña, para quem não sabe (como eu não sabia), é das mais finas e nobres do mundo, ganhando do famoso cashmere (inclusive no precinho salgado...rsrsr).
Obs: Os preços em Arequipa para compra de peças de lã e artesanato em geral costumam ser dos mais em conta!
6º dia: Acordamos cedinho e fomos para a Plaza de Armas de onde saia nosso tour rumo ao Valle del Colca. Fomos numa van com mais 4 casais. O trajeto até lá é deslumbrante! Você vê paisagens incríveis e lindos animais, em especial as Alpacas e Vicuñas que ali estão em seu habitat natural.
No meio do trajeto uma parada para todos se acostumarem aos poucos com a altitude que vai aumentando, o que inclui o famoso chazinho de coca (que aliás não dá nenhum barato....mas dizem que ajuda com os males da altitude e, como eu não senti mal algum, acho que deve ter ajudado mesmo).
Seguimos até o ponto mais alto de nossa viagem, já em áreas permanentemente nevadas, a mais de 4.800 metros.
Visitamos cidadezinhas como Chivay que são super pequenininhas e bem humildes, com paisagens que só vendo mesmo! Aqui você tem oportunidade de ver costumes da região, além de pessoas trajando roupas típicas e crianças lindas com animaizinhos que tocam o coração!
Passamos a noite no hotel Colca Lodge que é maravilhoso! Tomamos banho nas piscinas de água termal vulcânica! Uma delícia! Duro é sair da água quentinha e caminhar com a altitude....dá uma moleza sem igual!
No dia seguinte cedo nossa van saiu em direção ao mirante chamado Cruz del Condor que o ponto onde se vê o Canyon considerado um dos mais profundos do mundo e onde, logicamente, se pode avistar com frequência os condores.
Após o passeio almoçamos e retornamos com a van até Arequipa.
Obs: Pessoal, esse passeio ao Valle del Colca é imperdível! A estadia no Colca Lodge, além do conforto do hotel tem a grande vantagem das piscinais termáveis que neste caso são particulares e deliciosas, mas na regisão existem piscinas públicas também que se pode frequentar pagando uma pequena taxa (mas que não tem o mesmo appeal).
Ficamos mais 3 dias em Arequipa, onde conheci quase toda a família do morzinho e recebi, na época, o selo de aprovação familiar...rsrsrsrsrs
Depois seguimos para Cuzco, mas isso ficará para o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário