sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Peru - Parte II

Continuando o post anterior, após a primeira semana em Arequipa, seguimos para Cusco!

Essa cidade é outra delícia imperdível, não apenas por ser ponto de partida para conhecer Machu Picchu, mas por suas ruelas gostosíssimas de caminhar, com lojinhas das mais variadas, restaurantes super charmosos e com uma comida sem igual! Fora as ruínas que se pode visitar em Cusco que são indescritíveis! As construções Incas chegam a ser emocionantes! Vale super a pena contratar um tour que te leve às ruínas com um bom guia que saiba contar os detalhes e costumes daquele lugar tão bacana, com uma história tão rica que mescla toda a cultura Inca com a invasão dos espanhóis e sua influência sobre a região.







Obs: Para comprinhas a feirinha de artesanato que fica no centro de Cusco numa espécie de galpão vale super a pena também! Precinhos camaradas! Ah...lembrando que no Peru quase tudo se negocia, mesmo numa grande parte das lojas o costume é pechinchar sempre! Nas feiras e lojas de artesanato então, nem se fala! As compras aqui saem mais em conta que nas feiras ao ar livre na região do Valle Sagrado e outros arredores de Cusco.

Depois de passarmos cerca de dois dias em Cusco, fomos para a região do Valle Sagrado. A ruínas de Ollantaytambo são incríveis!!! Tem que conhecer! Fora as paisagens de todo o Valle Sagrado que são lindíssimas! Aqui você também verá feirinhas super típicas com coisas muito legais!







Outro detalhe sensacional desta nossa ida ao Valle Sagrado foi a noite que passamos lá no Hotel Casa Andina Valle Private que é o máximo! Lindo, charmoso, mega confortável, com atendimento impecável, comida deliciosa! Tudo maravilhoso mesmo! A mancada foi a falta de fotos...mas é que foi tão romântico que esquecemos mesmo! rsrsrs

Ah...e outra vantagem é que você segue de lá para a estação local que fica mais ou menos no meio do caminho entre Cuzco e a estação de Aguas Calientes (de onde se chega ao Macchu Picchu), evitando assim cerca de 1:30 de viagem!

No dia seguinte, portanto, lá fomos nós no Backpackers rumo ao Macchu Picchu!



Mas isso também ficará para outro post!

Beijos a todos!

2 comentários: